terça-feira, 7 de junho de 2011

Tributo a Itanhandu







Itanhandu, o quê posso falar de você?
Quisera ser poeta pra descrever,
sua beleza em poesia.
Falar dos seus rios, seus montes, cascatas...
Aqui a lua é mais prata,
aqui o sol brilha com mais ousadia,
os pássaros entoam em sinfonia.









Aqui fome zero, sem campanha ou auxílio do presidente.
Aqui povo cristão, aqui povo irmão,
divide o pão com o mais carente.



As suas paisagens até parece uma miragem
Quantas belezas naturais!
O rio verde caudaloso, acolhe gostoso os seus mananciais
Aqui tudo é encantador, aqui impera o amor



Aqui reina a paz
Aqui tudo eu acho graça, suas ruas praças
Seus antigos casarões
Eu acho tudo tão bonito, desde o São Benedito
Até o bairro das mansões



A igreja matriz é um monumento,
é invejável o talento,
quem a projetou e a construiu.
Seu BIBI, quanta saudade!
Partiu, deixou história,
homem de glória e vitória,
qualidade nota mil!



Aos domingos vou à missa, fico observando;
Cada detalhe é um colírio os olhos para meus!
 Emociono-me com monsenhor Rogério, aquele homem tão sério
Pregando a palavra de Deus.

Itanhandu, terra de valores:
Poetas, escritores, compositores e cantores
De valores colossais
Ceumar, famosa internacionalmente
Provou à sua gente que é competente e sagaz
Dona Dilza pinho Nilo, criou o seu próprio estilo
Deixou-nos cinco obras imortais

Deixando cinco obras imortais



Claúdio de Barros encantou multidões com as suas belíssimas composições
 E do Rodrigo, filho do Mário Dragão
Também brilhou na televisão pulsando os nossos corações










Saudade dos irmãos Cunha e do cantor careca Pereira
E do bandolinista bichão, com Efraim no violão
Numa noite seresteira
Não tinha um que não  gostava
O povo se deliciava era festa a noite inteira



Vida Alves foi atriz, muito feliz em sua interpretação
Ousada, foi ela que deu o primeiro beijo na televisão
Jader Monteiro foi o primeiro a ganhar o seu galardão



À todos, meus parabéns, se eu esqueci de alguém
Por favor, dê-me o perdão



Que felicidade de eu morar numa cidade tão querida
Abençoada por Deus e por nossa Senhora Aparecida



Colorida com as cores da bandeira nacional



Esse céu azul anil é um encanto do Brasil
Complementado o visual





O rio verde é uma beleza, o pê amarelo é uma riqueza
A lua branca simboliza a paz
Itanhandu é um sucesso orgulho das Minas Gerais!








Nenhum comentário:

Postar um comentário