terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Demônio verde: observe que não tem a vogal "A"








                                                              O demônio verde
        O demônio verde é um bicho segundo os estudiosos, um bichinho do ciúme. Ele entrou em meu cérebro e ficou o tempo em que bem entendeu. No tempo de moço, fiquei noivo muito cedo e, inexperiente. Levei um chifre e confesso: doeu muito! Fiquei muito tempo sem comer, sem beber e sem dormir. O meu vizinho ficou com muito dó de mim. Como tenho o dom de escrever, comecei escrevendo o conto do demônio verde. Só que sou um escritor metido, resolvi escrever um conto de modo diferente: sem por nos meus escritos, o definido feminino.
        Um moço muito jovem, inexperiente, sem nenhum conhecimento em mulher; ficou noivo muito cedo e levou um chifre. Sofreu como um prisioneiro que roubou muito dinheiro e teve que dividir com os poderosos. Libertou-se, porém, ficou pobre de novo. Como dói um chifre, disse eu! Outro homem bem vestido, com tipo de rico, me perguntou:- O que é chifre? Eu com muito jeito lhe expliquei, e o mesmo entendeu. Contou-me que com ele houve o mesmo episódio.
        E continuei com o meu conto pitoresco, cheio de complexo. Bem no momento em que eu comecei escrever, veio o meu neto e me interrompeu. ---- Vovô, disse ele: estou com desejo de comer um doce. Por obséquio, dê-me um dinheiro. Desejo comer um doce ou um pirulito. Dei-lhe o dinheiro que ele me pediu, e disse–lhe: -Compre o que quiser, porém, dê-me sossego porque preciso escrever o conto do demônio verde.
        Meu neto, muito curioso, perguntou-me. --- Vovô, o que é demônio verde? Eu lhe expliquei: --- Demônio verde é um bichinho que sempre gostou de destruir o cérebro do sexo feminino. Sexo feminino quer dizer mulher. E mulher é um bicho que o demônio verde sempre dominou. É o bicho do ciúme. E um homem ciumento é pior do que mulher. Eu lhe explico porque sempre sofri. Sofri porque o demônio verde penetrou em meu cérebro e comecei sentir muito ciúme sem motivo, e por fim levei um chifre.
        O menino ficou perplexo e curioso.  Pediu que eu lhe desse todo entendimento sobre esse chifre que o povo moderno sempre comentou. Só mesmo um gênio pode descrever sobre o chifre; porque homem nenhum no mundo pode definir o que é isso! Se um homem ou mulher se unem, é porque um gostou do outro. E se gostou, por que tem que por chifre? Eu, por exemplo, estou contente com quem convivo e respeito os seus sentimentos. Porém, nem todo mundo desde o princípio, pensou desse modo. Eis o motivo justo de ter muito chifrudo nesse mundo de Deus!
        O meu neto, menino inteligente entendeu tudo o que eu disse. E foi correndo, entrou em meu recinto e disse: --- Vovó, o vovô me contou que no tempo de moço ele levou um chifre e doeu muito! Foi o demônio verde que  fez isso. Colocou no cérebro dele um ciúme doentio e o fez ver o impossível! Viu outro homem dormindo contigo, vovó. Ele disse-me que sofreu muito, chorou no momento em que contou.
        -"Meu neto querido: Seu vovô é um homem metido escritor e sempre quis ser melhor do que os outros. Foi um jeito que ele obteve de escrever o seu conto pitoresco, cheio de complexo. Criou em seu cérebro um demônio verde dizendo que levou um chifre. Porém, ele se esqueceu de dizer que fiquei sem dormir por muito tempo sem sequer receber um beijo do seu vovô. Temi vê-lo no hospício. Porque escrever é difícil, e escrever sem por nos escritos o definido feminino, só pode ser o demônio verde que colocou isso em seu cérebro!”
        E continuei escrevendo, de repente ouvi um ruído. Fui ver e vi um bichinho muito feio de cor verde, olhos vermelhos e dentes pretos; que me olhou e disse:-  Hoje eu percebi que você é competente. Como foi que você me descobriu? Tentei me esconder desde em que o mundo foi feito. Desde o princípio eu existo e coloco no cérebro dos tolos que o ciúme é melhor remédio. No começo do mundo houve mortes e mortes em virtude do ciúme que eu inventei.
        Por que ter ciúme se ninguém é de ninguém! Eu sou dono de mim e você é de você. O meu corpo é meu, o seu corpo é seu. Se você der o seu corpo, ninguém tem o que dizer sobre isso. Se eu der, eu dou o que meu! Tenho esse direito. Por que eu tenho que temer, sou dono do meu viver, e você é dono do seu viver.
        Se você quer ser feliz, tire o demônio verde que existe dentro do seu cérebro. Expulse-o com os seguintes dizeres:
                                    “SOME DEMÔNIO VERDE EM NOME DE JESUS. EU TE DESCONJURO”     
                                                                                                                               FIM
                                                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário