sábado, 14 de janeiro de 2012

Encontro com a felicidade

        









Procurei você no trabalho e não te encontrei. Procurei você na rua e não te encontrei. Procurei você nos bares e não te encontrei. Procurei você nos amigos e não te encontrei. Procurei você no dinheiro e não te encontrei. Procurei você nas mulheres e não te encontrei.  Procurei você nas igrejas e não te encontrei.
Procurei você na bíblia e não te encontrei, porém ela me deu a pista aonde eu deveria te encontrar. Você estava bem mais perto de onde eu poderia imaginar! Procurei e encontrei você dentro do meu coração.
Havia um homem muito rico que julgava ser o dono de tudo. E pensava:-“Com o dinheiro que tenho, posso comprar a morte, a saúde, o diabo, tudo o que eu quiser”. Porém não era feliz. Procurou a felicidade por todo canto e não a encontrava. Mandou vir para sua residência uma dúzia de mulheres das belas da região, ficou com elas três meses comendo e bebendo tudo do bom e do melhor. Fez sexo com todas elas todas as maneiras possíveis e imagináveis. Viajou por vários países de navio, de avião e de carros de luxo importado. Conheceu Paris, conheceu Londres, conheceu Washington, Nova Iorque....
Freqüentou os melhores cassinos de Las Vegas, hospedou nos melhores hotéis dos países mais importantes do mundo, ele usou os melhores ternos, os melhores sapatos, as melhores camisas, as melhores gravatas, enfim, tudo o que nós podemos imaginar em matéria de luxo, ele sempre usou com extravagância.
Gastou toda a fortuna que o pai havia lhe deixado. Ficou pobre em pouco tempo e, na porta de uma igreja, desesperado pensando em se suicidar. ---- “O que vale um homem sem dinheiro, sem crédito, sem amigos, sem serviço, sem nada. Por que eu não soube economizar. Deveria ter gastado somente um pouco. Hoje eu teria pelo menos para o meu sustento”
Lembrou de quando tinha dinheiro, tinha amigo.  Agora estava no fundo do poço. O único remédio era dar um fim na sua vida. Com idade avançada, sem nenhum curso superior, sem nenhuma profissão, nunca tinha feito nada na vida, não sabia nem sequer fritar um ovo, engraxar um sapato, lavar uma louça, plantar um pé de alface ou de feijão, ou outra coisa qualquer. E continuou pensando: ---- “Vou me suicidar e pronto”.
Porém, nem para suicidar ele tinha coragem, julgava um covarde. Tinha medo só em pensar em morrer, e começou a orar, dizendo:- ----“Senhor, eu não sei rezar. Nunca te procurei antes, porque nunca te precisei. Hoje eu me sinto um derrotado e não encontro saída. Apesar de eu não te conhecer, eu sinto uma necessidade de falar contigo”. Antes de pedir o que queria, um garoto bateu nas suas costas e sorrindo lhe falou:- --“ Vamos ouvir a palavra de Deus” e entrou para igreja. Era um menino muito bonito de cabelos louros encaracolados e vestia roupas brancas.
O ex milionário, por instinto obedeceu o garoto e adentrou no templo que estava lotado de fieis, e por estar cheia de mais, perdeu o garoto de vista. Era uma igreja evangélica. Todos os irmãos louvando a Deus com as mãos postas para o alto, cantando um hino muito bonito que lhe causou emoção.
De repente, alguns dos irmãos começaram a falar em línguas estranhas e, o seu corpo começou a sentir um arrepio muito forte. Sentiu uma alegria tão grande que não pode se conter, e começou a chorar copiosamente. Sentiu uma chuva de neblina muito fina caindo em seu corpo.
Logo passou e ele começou a ouvir com atenção a palavra do pastor que dizia: Não entesoureis tesouro da terra onde os ladrões arrombam e furtam e as ferrugens as corroem e as consomem. Entesoureis tesouro no céu, onde os ladrões não arrombam e nem furtam e nem as ferrugens corroem e consomem. Ninguém pode trabalhar para Deus e para riqueza porque é mesmo que trabalhar para dois senhores. Se agrada um, desagrada outro. A palavra foi caindo como uma semente cai num terreno fértil. Cantaram mais alguns hinos e depois o pastor começou a pregar novamente: “--- O semeador semeou a semente que caiu em quatro tipos de terra.. Umas caíram na pedra, as sementes se perderam. Umas caíram em terra ruim, no começo tentou vingar, mas e a semente acabou se perdendo também. Outras caíram em terra média, com muito custo começaram a brotar, outras caíram em terra boa, e outras caíram em terra ótima. Essa brotaram 70, 80, e até 100.
Ele entendeu perfeitamente o que queria dizer tudo aquilo, que a semente era a palavra que ele estava ouvindo, e que o seu coração era o terreno.
Outra palavra que o deixou muito emocionado,  foi quando o pastor disse que nós somos o templo do Espírito Santo. Ele percebeu o tempo que tinha perdido procurando a felicidade em todo lugar e ela estava dentro do seu coração. Ele só teve o Dom de ver depois de ouvir a palavra de Deus.
E foi por isso que ele escreveu a crônica: ENCONTRO COM A FELICIDADE.
E agora amigo, tem alguma dúvida que a felicidade está dentro de você. Examine o seu coração.                                                                         Eu era pobre um coitado que vivia sonhando em ser feliz. Sonhei que a felicidade fosse uma mulher vestida de vermelho com lábios carnudos, olhos pretos ou azuis, corpo escultural, pernas torneadas bem feitas.E que essa mulher adentrava em meu quarto, fechava as portas e ia tirando a roupa devagarinho. E depois montava em cima de mim cheia de desejo carnais me dilacerando a carne.
Sonhei que a felicidade fosse uma fortuna muito grande que eu pudesse gastar e nunca se acabasse.Hoje sei que a felicidade não é nada diss. A felicidade está na vida eterna. Não nessa vida mesquinha em que levamos. Quem procura aqui a felicidade, só encontrará desilusão.  Por mais feliz que um homem possa ser aqui na terra, amanhã ele vai ficar velho e vai chorar lembrando da mocidade. Se não tiver fé no onipotente, sua alma vai para o inferno, pode crer.A verdadeira felicidade consiste em ter  fé em nosso Senhor Jesus Cristo, fazer a sua vontade amando os irmãos e perdoando. Há momento em eu quase arrefeço, mas logo me vem uma força do alto e me põe de pé novamente. Quando eu me sinto derrotado, lembro do sofrimento que o mestre teve na cruz e suportou tudo com dignidade e mansidão. Ressuscitou dos mortos e hoje reina colocando todos os seus inimigos debaixo dos seus pés. Senhor Jesus que me dá sabedoria para escrever todas essas coisas, eu te agradeço de todo o meu coração. Obrigado Senhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário