segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Falando de política


Agora que a poeira abaixou, o barro secou, virou pó, e o milho cresceu,floriu e arrebentou; eu dou a minha opinião. O joaquim foi extremante inteligente ao promover a festa: “queima do alho”; foi extremante inteligente em  não criticar em nenhuma  vez sequer  o seu adversário; foi extremante inteligente em  não prometer  nada de impossível. Prometeu apenas três coisas: Trabalho, trabalho e trabalho.  Eu que o conheço de fonte fidedígna , sei o quão esse homem é trabalhador, simples, honesto e carismático. Quando vim num caminhão fretado pela prefeitura, há 22 anos atrás, na gestão do Sr. Raul Pinto, o meu primeiro patrão foi esse ilustre Sr. Assim que o vi pela primeira vez, notei que o mesmo era um grande político.
Contei a minha história para ele que eu fazia versos e contava piada em campanhas políticas, o mesmo convidou-me para subir no palanque na campanha do Dr. Luiz clóvis. Fiz duas apresentações, uma na Vila Carneiro,  outra na santa Odila; fui muito apaludido. Depois me cortaram sumariamante não sei por quê.  Depois de muito tempo vieram me contar que, eles me vetaram porque  não estavam a afim de promoverem artistas pobres e, de fora. O único e exclusivo interesse deles era: promover o Dr. Luiz Clóvis na prefeitura.
Fiquei muito frustrado naquela época. Hoje escrevo para o sit: “ recantodas letras”, estou com mais de 6 mil leituras e recebo comentários do Brasil inteiro. Recebi comentários de Portugal, de Uganda, do Canadá; etc. O  meu modesto trabalho está sendo apreciado por escritores famosos.   Fiz várias apresentações na praça; fiz apresentação na fundação e fui muito aplaudido. Fiz a marchinha do bilo; por 4 anos consecutivos, a música mais tocada pela banda da terra.
Tenho várias delas, eles não tocam temendo represálias por ser de duplo sentido e crítica os políticos.
                No ano 2005 fui representar Itanhandu; competi com 10.522 participantes e, consegui 17ª colocação com o tautograma com a consoante “C” no total de 764 palavras.  Participei do programa “ camisa de força” e fui muito elogiado.
Sempre sonhei  em ser profissional e sei perfeitamente que tenho talento para tal, mas numa cidade de pessoas preconceituosas, será praticamente impossível. Portanto, agora que o caipira venceu, provou que não importa catequese didática, não importa o diploma; o que importa é o homem ter fé em Deus e ser humilde. Deus deu sabedoria para Salomão, e deu sabedoria para o sr. Joaquim do Milho. Ele de caipira, só tem o jeitão de andar. Assisti o seu comício e, não ouvi erro de português ditadas pelo o mesmo. Conjugou o verbo correto e usou o plural em cima.  
Parabéns Sr. Joaquim por fazer uma campanha limpa; parabéns por não prometer; parabéns por o Sr. amar Itanhandu como eu amo! Parabéns por o Sr. existir  vir residir aqui. Os preconceituosos e os xenofóbicos vão ter que nos engolir.!
Tenho absoluta certeza que o Sr. Joaquim do Milho, o nosso querido prefeito vai fazer muito por essa cidade tão linda porque: Ele é honesto, dinâmico, competente, carismático, fino e polido. Parabéns pelo Sandro gás entrar para o nosso lado. O Sr. Joaquim vai precisar muito do seu apoio na câmara.
                Eu estava com nó na garganta precisando me desabafar. Eu não preciso de emprego porque sou aposentado. O que eu quero do Sr.Joaquim, é quando eu for fazer um show, ele vá me prestigiar e convidar os seus amigos. Com uma plateia lotada, eu dou conta do recado. Porque tenho experiência em palco e, sou humilde suficiente para agradar o público.
Algo que nenhum dos prefeitos anteriores, mesmo conhecendo o meu talento, por puro preconceito, não me apoiaram. Sem outros pormenores no momento, subscrevo-me,
                                           atenciosamente, Wilson José de Morais.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário