sábado, 9 de agosto de 2014

Como escrever sem o "A"

            Lembro-me que uma vez, eu li numa revista, uma carta escrita pelo gênio Rui Barbosa, dirigida ao presidente Washington Luiz, cuja mesma não continha uma a vogal “A”.
             Fiquei impressionado com o talento e a inteligência desse sábio e resolvi também dar as minhas rabiscadas. Escrevi uma carta para o ex-presidente Lula, outra para o apresentador Silvio Santos, e outra o meu amigo virtual, Jajá de Guaraciaba, sem contar a letra “A”. Todas elas estão postadas no meu blog e também no sit. recanto das letras.
             E agora, estando sem absolutamente nada para fazer, resolvi escrever alguma coisa que não contenha a vogal “A”.  Observe.
                                                             Início
             Eu, Wilson José, filho de gente humilde do interior, sem nenhum curso superior, venho humildemente por intermédio deste péssimo escrito, no objetivo de que fique em vosso conhecimento, que, sou um mero escritor, compositor e cômico. De noite, perco o sono e fico escrevendo. Sempre invento um método diferente de escrever.  O meu intento é, escrever sem por nos meus escritos, o definido feminino. Se por um equívoco meu, você encontre um, pode me corrigir. Sou humilde, reconheço o meu erro.
            Desde menino sonhei ser gente de nível superior. Infelizmente, em virtude de meus genitores serem pobres, fiquei sem prosseguir com os meus estudos. Tentei vencer como escritor, compositor e cômico. Porém sem estudo, ninguém botou fé em mim. Percebi que é semi-impossível viver neste mundo repleto de ilusões. Hoje escrevo somente por esporte.
            No tempo de moço, fui muito feliz e querido por todos. Sempre no meio de jovens e mulheres. Hoje, sou um pobre infeliz. Olho no espelho e, me vejo velho, feio, gordo, pobre e bobo.         
            O dinheiro sempre fugiu de mim. O destino sempre me prejudicou, porém, sem perder o juízo e fé em Deus.
             Exerci o ofício de pedreiro por muito tempo, hoje sobrevivo com o pouco que percebo do INSS. Tenho mulher, três filhos e três lindos netos. Um deles convive conosco.
            Procuro sempre cumprir com os meus compromissos e ter nome limpo.
            Perdoe-me o péssimo  português. Motivo este que estudei muito pouco. Ingressei-me no colégio interno no mês de fevereiro e fui expulso no mês de novembro porque furtei dez cruzeiros do meu professor.  Sem outro pormenor no momento, subscrevo-me gentilmente,

                                                                                                                   Wilson José

Nenhum comentário:

Postar um comentário