quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Homenagem ao meu saudoso amigo Ditão

                                                
                        Ditão era um honesto
                        Fino, de vasta cultura
                        Muitos anos ele trabalhou
                        Aqui em nossa prefeitura
                        Tinha um imenso valor
                        Homem de envergadura
                        Simpático e carismático
                        Sua alma era uma candura          
                       
                        Tinha pouca experiência
                        Em matéria de amar
                        Já na faixa dos quarenta
                        Nunca ouvi alguém falar
                        Que o nosso amigo Ditão
                        Fosse homem de namorar
                        Porém conheceu uma senhora
                        E levou-a para morar
                       
                        De repente a notícia
                        No bairro se espalhou
                        Que um senhor de moto
                        A sua amada levou
                        Logo no dia seguinte    
                        Uma vizinha me contou
                        Que o Ditão estava morto
                        A vizinhança se chocou






                       
                        Ainda não fiquei sabendo
                        Se ele próprio se matou
                        Ou foi porque bebeu demais
                        Ou o coração não agüentou
                        Só sei dizer que o Ditão
                        Para nós se acabou
                        Foi-se embora o nosso amigo
                        Mas saudade ficou

                        Eu termino os meus versos
                        Com grande dor no coração
                        Fico agora a imaginar
                        Aqui eu com meu botão
                        Como é que pode um homem
                        De fina reputação
                        Cair no laço do demo
 E morrer por uma paixão
 






                                                                            
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário