domingo, 4 de março de 2012

A história da minha vida




O Pintaeta


Wilson José de Morais, nascido aos 15 de abril de 1944, no bairro de Luiz Carlos, município de Guararema, Estado de São Paulo. Seus pais, ambos lavradores. Sua genitora além de doméstica auxiliava na lavoura para poder sustentar sete filhos ainda pequenos.Wilson, o primogênito. Depois vieram: Paulo, Maria, Leonor, Benedito, José e Fátima.Suas irmãs, todas falecidas. Maria e Leonor faleceram de câncer.                                                                                                
Fátima suicidou-se, com apenas 20 anos de idade. Ela era muito linda! loira, dos olhos azuis e um corpo escultural! Era o orgulho da família. Todos sonhavam em um belíssimo futuro. Motivo este que sua mãe mandou-a que fosse para a capital morar com a sua prima e estudar para se formar em faculdade. Ela acabou se apaixonando e... deu no que deu. Cometeu suicídio no Rio Paraíba no bairro da freguesia da escada.
         Seus pais quase morreram de desgosto! Wilson, como tem o dom de compor, depois de algum tempo ele conseguiu fazer uma música para ela, que está nesse blog.  

           Sua mãe sofreu muito para cuidar da casa e da família. Naquele tempo não havia luz elétrica e nem água encanada. Ela tinha que carregar a bacia de roupa na cabeça mais de um quilômetro para lavá-las no riacho.Levantava de manhã, às 4,30 h, fazia o café e começava toda tarefa de casa. 10 h aproximadamente, ela já estava com o caldeirão de comida pronto e levava para o seu esposo.Ele tinha a mania de beber. Ela levava também um vidrinho de cachaça da boa. Ele tomava num gole só e almoçava gostoso!

           Sua mãe era um pé de boi no serviço. Homem tinha que ser muito bom para não perder pra ela!
          Wilson começou logo cedo ajudar na roça. Embora não gostasse, era forçado a fazê-lo para ajudar a sustentar o resto da família. Paulo ficava depois do almoço tomando conta dos menores.  Maria perdeu a visão com dois anos de idade. José teve paralisia infantil. Ficou monoplégico. Naquele tempo não havia vacina para poliomielite. José também tem um blog e é um grande poeta. Vale a pena ver! www.moraiscardoso.blogspot.com.
         Wilson, assim que passou a maioridade, foi trabalhar na Serraria Lameirão, hoje extinta, onde seus tios trabalhavam. Essa Serraria ficava na vila Anastácio em São Paulo.

          Ele não era de parar em lugar nenhum. Tinha um espírito de aventureiro; sempre mudava de fábrica em fábrica.
           Sofreu uma paixão muito forte na juventude que quase acabou com a própria vida! Logo encontrou o grande e verdadeiro amor de sua vida com quem vive até hoje há 38 anos.
           Depois de casado cismou de ser pedreiro. Sofreu muitas humilhações no começo, porém com muito esforço conseguiu ser um razoável pedreiro.

         O seu defeito além de outros, era contar piada no trabalho. Foi despedido em vários lugares por causa disso.
            Em muitos, o chefe gostava e, ele tinha cartaz, porque embora ele contasse piada , era esforçado.  
           Certo dia, um candidato com pouco recurso financeiro, não podendo pagar artista para trabalhar em sua campanha, convida o Wilson para contar piada no palanque e fazer versos.
         E não é que o cara fez sucesso? O povão aplaudia e o cara cismou de que já era artista e foi no calouro do Silvio Santos cheio de vontade. Quebrou a cara de cara. Tomou uma buzinada  e saiu com o rabinho ardendo!Tudo o que escreveu jogou  no lixo, ficou traumatizado e nunca mais quis saber. A humilhação foi grande! Wilson chorava de desgosto.


         Na época que o Color de melo assumiu o poder, ele cortou a poupança e, a construção cívil quase parou.Wilson não encontrava mais serviço em lugar nenhum. Para não deixar a família passar fome, ele foi trabalhar no orquidário. Ele que estava acostumado a ganhar  4  salários mínimos, foi ganhar apenas 1 salário e ¼.Com a crise financeira mudou-se para Minas Gerais cidade de Itanhandu foi morar na casa cedida pelo
o seu cunhado.
             
          Aposentado, aprendeu a economizar. Leva a vida tranquila e, escreve barbaridade! Fez  um curso de informática e postou alguns artigos e continua postando. Colocou um vídeo no youtube também.
        Ele além se ser escritor, é também humorista. Não passou no calouros devido o seu nervosismo. Agora está mais preparado. Quem sabe se ele conseguir ir para a televisão poderá sair do anonimato como sempre sonhou! Eu sou seu amigo e estou torcendo para que isso aconteça !
             
                    



Um comentário:

  1. Olá, Wilson!
    Vim, vi, gostei e estou seguindo.
    Nunca é tarde para começar, quem sabe?
    Boa sorte.

    ResponderExcluir