terça-feira, 13 de março de 2012

João lavrador

O João lavra a terra
O João planta o feijão
O João derrama suor
Faz muito calo na mão
O João roceiro planta
Pra cidade abastecer
Mas o atravessador
Sem piedade e sem amor
Não deixa o pobre comer
 
Mamãezinha, aquela santa
Sempre me aconselhou
Estuda muito meu filho
Quero vê-lo um doutor
Ma meu instinto de poeta
De violeiro e cantador
Preferiu que eu transmitisse
Com verdade, não mentisse
Muita mensagem de amor


Não esmoreçam, irmãos:
Tenham fé em Senhor Jesus
Que do céu nos ilumina
Com a sua divina luz
Pra salvar os pecadores
Deu a sua vida na cruz
E é só por meio da fé
Que o homem de Nazaré
Para o céu nos conduz


Eu quero ajudar o papa
Na sua santa amissão
Também como patriota
Pretendo ajudar a nação
À todos os Brasileiros
Um forte aperto de mão
Quero ver os brasileiros
Até lá para os estrangeiros
Cantando a minha canção

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário