segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Homenagem ao meu irmão do coração

Mesmo não me sentindo inspirado, vou falar um pouco de minha família. Eu sou o primogênito. Depois veio o Paulo quando eu tinha eu estava com 4 anos. Logo após veio a Maria, O Benedito, a Leonor , José e por último, Fátima.
Começando falar do Paulo. Paulo muito problemático. É muito difícil de lidar. Sofre de transtorno bipolar. Sumiu; ninguém sabe por onde ele anda.
Maria faleceu de câncer aproximando aos 50 anos. Ela ficou deficiente visual com apenas 2 anos.Foi um desgosto toltal na família. Minha mãe sofria muito. Leonor faleceu também de câncer com 40 e poucos anos. Quando mocinha, minha mãe consentiu que ela fosse trabalhr em casa de família na capital de São Paulo.
Vou contar em rápidas palavras a tragédia que aconteceu com a Leonor. Sua patroa mandou que ela fosse comprar pão. Na volta ela se perdeu e, peguntou a 2 elementos que estavam numa kombi. Eles mandaram que ela subisse que levariam até lá, na rua pratis,na casa do seu patrão. Ela inocente, caipira do interior, sem malícia nenhuma...
Levaram-a para um local deserto e violentaram-a, deixaram-a em São Bernardo do Campo. Ela ficou três dias desaparecida . A polícia feminina que a encontrou. O seu patrão era chefe do D E I C. Mandou muitos policiais à sua procura.
Após essa tragédia , ela ficou retardada. Tomou muita coronhada de revólver na cabeça.
José sofreu de poliomelite. Naquele tempo não havia vacina para tal doença. Ficou monoplégico. Porém isso não impede dele andar ,correr, andar de bicicleta e até jogar bola.
Grande poeta e humorista. Tem um blog, cujo título é: moraiscardoso. Blogspot.com. O seu defeito é que ele é alcoólatra. Todo dinheiro que ganha enfia nas mulheres e na pinga.
Que família complicada e sofredora! Minhas irmãs e meus pais todos foram para o andar de cima. Sobraram eu, O Paulo, o Benedito e o José.
Paulo, além se ser problemático, é também esbanjado. Foi funcionário da prefeitura. Aposentou-se com um bom salário; gasta tudo com mulheres.
Fátima suicidou-se com 20 anos por se apaixonar por um casado. Ela era muito linda. Tinha os olhos azuis, corpo muito bem feito, uma pele de seda, sem nenhuma mancha. Era o orgulho da família. Todos a chamavam de boneca. A sua morte abalou a cidade inteira.
O único que todos sentem admiração e respeito é o Benedito. Esse é o perfeito. Desde menino foi extremamente trabalhador e honesto. Eu tiro o meu chapéu e beijo a sua mão.
Começou a trabalhar numa granja, de domingo a domingo, nunca perdeu dia de serviço. Muito educado e obediente. Saiu da ganja para trabalhar na indústria lã de rocha assim que passou a maioridade.
Seu ex patrão deu-lhe uma soma de dinheiro e uma bicicleta de presente, dizendo: “ Se não der certo, pode voltat que o lugar é seu”.
Deu tão certo que ele entrou como ajudante geral, entrou para o almoxarifado, o seu chefe elogiava tanto e dizia que queria ter um filho assim. Aprendeu computação; foi promovido para manutenção, logo exercendo o cargo de chefia. Foi comprador e muitos outors cargos importantes que eu desconheço. Aposentou eu continuou na firma por um bom período.
Foi despedido por política dentro da empresa, mas não ficou parado. Foi trabalhar numa empreiteira. O seu patrão vigarista, deu-lhe um calote terrível! Aproximadamente R$15.000. Benedito passou por maus bocados. Mas logo levantou novamente. Ingressou-se numa empreiteira na área da Petrobrás, (Brasting), exercendo cargo de chefe. ( supervisor de obras). A firma terminou o contrato com a Petrobrás, levou-o para central em Caçapava para trabalhar no Departamento Pessoal. Atualmente ele exerce o cargo de chefe do Departamento.
Benedito casado com a Rosa há 32 anos, uma mulher prendada sobre o qual eu tive a felicidade de ser o seu padrinho de casamento. Dessa união nasceram duas filhas; Luciana mais velha, muito bem casada; seu esposo trabalha no orquidário de vendedor e ela trabalha no Bradesco; Juliana, a segunda filha estuda engenharia. Supor esforçada e inteligente.
Dá gosto falar dessa família. Benedito, nós costumeiramente o chamamos de Ditão.
Esse cara nesceu para brilhar! Merece um troféu de ouro! Eu postei em meu blog e no sit recanto das letras, um acróstico dizendo que ele é meu irmão do coração; é porque ele é realmente um irmão que só me deu alegria e orgulho.
Ele é merecedor de todas as homenagens que este simples escritor amador pode lhe prestar.
Parabéns, meu irmão do coração. Eu te amo abundantemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário