quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Tragédia em Santa Maria


Quando me lembro da tragédia
Que houve em santa maria
Sinto uma dor imensa
Meu corpo todo arrepia
Me ponho no lugar dos entes
Quão intensa é agonia
A dor ficou para sempre
Nunca mais terão alegria

Quanta falha na segurança
Quanta falta de competência
Quanta falta de dignidade
Ou falta de inteligência
Aí um empurra para outro
Jurando sua inocência
Enquanto somente as vítimas
Que sofrem as consequências

A prefeitura não fiscalizou
Ninguém tomou  providência
Os  proprietários gananciosos
Ficaram na displicência
Como pode um prédio tão grande
Sem porta de emergência
E a  banda forrozeira
Com a sua imprudência

Soltar fogos dentro de um prédio
É coisa de débio mental
E ninguém para impedir
Essa atitude irracional
Só depois que aconteceu
Viram que era anormal
Pra mim essa gente toda
É pior que um animal

E os seguranças puxa-sacos
Para os patrões agradar
Fecharam as saídas
Para ninguém escapar
E deixassem suas contas
Penduradas sem pagar
Esse é o nosso mundo cão
Dinheiro em primo lugar

Nós que somos cristãos
Vamos orar por essa gente
E que nunca mais aconteça
Uma tragédia igualmente
Só sei que é muito difícil
Tirar isso da minha mente
É uma dor insuportável
Que marcou profundamente





pintaeta
Enviado por pintaeta em 29/01/2013
Reeditado em 29/01/2013
Código do texto: T4112521
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, desde que seja dado crédito ao autor original e as obras derivadas sejam compartilhadas pela mesma licença. Você não pode fazer uso comercial desta obra.

Comentários

29/01/2013 19:50 - poeta José
E aí irmão poeta e amigo...Prazer revelo...Numa bela mensagem em solidariedade ao nosso amado povo do do sul...Externou bem o nosso sentir...Que é o mesmo pesar da nação Brasil...Poeta vem ver minha Prosa está primorosa...Vem...Um abraço meu amigo...

Sobre o autor
pintaeta
Itanhandu/MG - Brasil, 68 anos
229 textos (9372 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 30/01/13 11:19)






















Nenhum comentário:

Postar um comentário