terça-feira, 4 de novembro de 2014

Homenagem à Guararema

Eu não me considero poeta
Sou um simples trovador
Pois se eu fosse poeta
Teria o meu valor
Portanto sou um pião
Ganho o pão com suor
Todo verso que eu faço
Agradeço ao Senhor

E hoje me bateu
Uma imensa saudade
liguei meu notebook
Para matar a curiosidade
Entrei no sit de Guararema
Meu Deus, que preciosidade!
Eu fiquei estupefato
Com a beleza da cidade!

Vou contar um pouco
Da história deste torrão
Gurarema começou crescer
Na mãos do Sr. Sebastião
Foi vice do Senhor Gerbásio
Por ser homem de opinião
Não se entendia com a câmara
Renunciou sem apelação

Senhor Sebastião habilidoso
Logo que começou
Faz grande mudança
Que o povo se assustou
Tudo o que estava sujo
De imediato, limpou
E o que estava torto
O homem endireitou

Quantas sobras grandiosas
Para alegria do povão
Este homem deu realmente
Banho de administração
Também como ser humano
Tinha um lindo coração
Eu que o conheci pessoalmente
Falo dele com emoção

Ele se preparava
Para a próxima eleição
Tinha tudo para ser reeleito
Na pesquisa era campeão
Sofreu um acidente na Dutra
Para a nossa comoção
Muita gente chorou
Exceto a oposição

Partiu, deixou saudade
Mas a luta não parou, não
A viúva entrou com tudo
Assumiu a situação
Ganhou com grande vantagem
Sem chance para a oposição
Que mulher extraordinária!
Deu show de administração

Após ela entraram
Homens de grandes valores
Cuidaram bem de Guararema
Seus jardins com lindas flores
Ruas todas asfaltadas
Com requintes e bons labores
É um colírio para os olhos
Guararema com seus esplendores

A ilha do pau d'alho
É um encanto de formosura
E o hotel 4 estrelas
E outras infra-estruturas
A pedra montada atrai
Turistas que é uma loucura
Em matéria de organização
A cidade tem estrutura

Só sei dizer que Guararema
Hoje está linda demais
É uma cidade rica
Com a ajuda da Petrobrás
Também têm três pedágios
Grande benefício traz
Uma cidade tranquila
Onde reina o amor e a paz

E agora com muito orgulho
De Luiz Carlos vou falar
O bairro onde nasci
Que beleza de lugar
Está toda revitalizada
Impossível não se emocionar
É uma cinematográfica
Só vendo para acreditar

Nos finais de semana
Que aumenta toda graça
Lá vai a velha sra.
A antiga Maria fumaça
Toda garbosa apitando
Fazendo sua ruaça
Deixando forte emoção
Por todo lugar que passa

E no Bairro de Luiz Carlos
Ela faz sua parada
Os turistas enchem os olhos
Com as casinhas bem pintadas
Lá tem de tudo
Pode crer, não falta nada
Guararema cuida de tudo
De forma bem organizada

Parabéns, Guararema
Parabéns, Sra. Conceição
Parabéns, doutor Márcio
Falo com muita emoção
Tudo se transforma em ouro
Em tudo que vocês põe a mão
De lá do céu envia os fluídos
O nosso querido Sr. Sebastião








Nenhum comentário:

Postar um comentário