segunda-feira, 22 de junho de 2015

A incrível história do rei dos peixes

História do rei do peixe

Ele era um pescador fanático. Toda tarde ia pescar após o trabalho.
Um dia pescou o rei dos peixes. O peixe virou num homem muito bravo e lhe disse:" Você me pescou, feriu o meu orgulho. Agora vai pagar caro por isso. Quero que você me traga amanhã quem vier lhe encontrar ao voltar  para casa". Ele ficou feliz pensando que ia ser a cachorrinha que, tinha o costume de ir encontrá-lo. Acabou sua alegria ao ver que, quem veio encontrá-lo foi o seu filho único.
No dia seguinte levou o seu filho para a beira do rio. Assim que chegou, o rei dos peixes veio e carregou o seu filho muito amado para o fundo.
Ele volta desolado, muito triste, arrependido amargamente do que fez.
O rei dos peixes levou o garoto, já mocinho para o fundo, onde não havia mais água. Era um salão enorme. colocou o jovenzinho numa escada e lhe disse:" Se subir um degrau, matarei o seu pai, e se descer um degrau, matarei sua mãe.
O garoto ficou ali alguns dias, de vez em quando, o rei dos peixes ia vê-lo. Levava o alimento na hora certa e deixava ele fazer as necessidades fisiológicas. À noite, ele escutou uma voz: " Um lume,um lume". Ele não entendeu nada. No dia seguinte, o rei dos peixes leva-o para fora e manda que ele vá visitar os pais , mas tinha que voltar breve. Se não obedecesse, morreria. Ele saiu contente, seus pais ao vê-lo choraram muito de alegria. Ele se lembrou da voz pedindo um lume. No dia seguinte tinha que voltar novamente para o fundo do rio.
Colocou um isqueiro e embrulhou num saco plástico para não se  molhar. Assim que chegou no rio, o rei dos peixes veio imediatamente encontrá-lo, levou-o novamente para o fundo e colocou-o na escada com as mesmas recomendações:" Se subir um degrau, matarei o seu pai, e se descer um degrau, matarei a sua mãe"!
À noite, a voz suave novamente: " Um lume, um lume. Ele acendeu o isqueiro, tudo ficou iluminado. Era uma moça muito linda, que tinha também sido pega pelo rei dos peixes, disse-lhe que era filha de um gigante, que o lume desencantou o rei dos peixes.
Ela foi instruída por uma fada. E trataram de sair do rio. Ela apontou a
 sua casa, mas como o gigante era um homem muito bravo, não levou  o rapaz com ela temendo que o seu pai pudesse fazer-lhe algum mal.
Ele seguiu sua jornada sem saber mais onde estava, porque a moça lhe tirou do fundo do rio num caminho bem distante de sua casa.
 Ele avistou um leão, um carneiro morto,  um cachorro e um gavião.
O leão o chamou e disse-lhe: "Nós matamos o carneiro e, queremos que você divida tudo de acordo as partes corretas que cabe a nós comer.
E tinha também uma formiga que ele não avistou de longe.
Ele arrancou do canivete, afiou bem numa pedra e fez o serviço de acordo que eles ficaram satisfeitos. A parte traseira para o leão, a dianteira para o cachorro, a tripa para o gavião e cabeça para a formiga. O leão e todos  se saciaram e, o leão lhe disse: " Tome um fio da minha barba. Se precisar de mim, diga:  "ai de mim rei do leões". O cachorro arrancou uma unha e disse a mesma coisa: "Se precisar de mim, diga: Ai de mim, rei dos cães" O gavião arrancou uma pena e lhe disse:" Se precisar de mim, diga: Ai de mim, rei dos gaviões". A formiga disse-lhe arrancando uma perninha: "Se precisar de mim, diga: Ai de mim rei das formigas".
E lá vai o nosso herói, agora repleto de poder, porém  sem rumo. Como estava agora com poderes sobrenaturais, resolveu voltar e foi parar perto da casa do gigante. Avistou a linda na janela. Como não poderia aparecer temendo o gigante, arriscou dizer a palavra mágica: ' "Ai de mim, rei dos gaviões". E não é que funcionou para sua surpresa! Ele virou num gavião muito lindo.
Bateu as asas e foi visitar a sua amada. Ele já estava apaixonado por ela. Passou raspando a janela. Ela diz: " Que pássaro bonito, papai.
Se ele voltar, dá um jeito de pegá-lo, minha filha" Ele escutou e voltou voando bem pertinho da janela. Ela esticou a mão e o pegou. O gigante arrumou uma gaiola e o prendeu. À noite, ele virou numa formiga, usando a palavra mágica, saiu pelo vão da gaiola e foi ao quarto da moça. Ela acordou assustada. Ele lhe explicou com detalhes tudo o que lhe aconteceu. Dormiram juntos, não é preciso eu dizer o que eles fizeram porque vocês já sabem muito bem, quando um casal dorme junto que eles fazem!
E assim foram muitos meses até um dia, ele resolveu acabar de vez com a situação. Dizia a lenda que o gigante tinha sua  vida fora do corpo. Ele resolveu descobrir e mandou que sua filha indagasse ao pai.
Ela perguntou ao seu pai, ele perguntou o porquê da curiosidade, ela simplesmente respondeu:" É para eu enfeitar de flores. O gigante ha começou a falar: "Minha filha, esse segredo ninguém pode saber. Minha vida está localizada numa gruta no terreno do rei. É um porco espinho, dentro tem uma lebre, dentro da lebre tem uma pomba, dentro da  pomba tem um ovo que é a luz da minha vida! Portanto é impossível alguém acabar comigo. Sou eterno! Ele escutou tudo. À noite ele fugiu e assim que clareou o dia, foi até ao palácio pedir emprego, dizendo que tinha um plano para acabar com o porco espinho que andava comendo seu carneiro.
O rei fez-lhe uma proposta: "Se você cumprir com a promessa, dar-te-ei minha filha em casamento. Mas, se não cumprir, algo que acho semi-impossível, você será enforcado sem piedade. Ele topou a parada. No dia seguinte, meteu logo os carneiros perto da gruta.
Sai um tremendo de um porco espinho, cheio de fúria. Ele garita: "Ai de mim, rei dos leões". Na hora ele vira num leão. A princesa vendo pelo binóculo, fica extasiada de tanta felicidade! O porco espinho diz: " Se eu tivesse um faca de ponta e um pedaço de pão, acabava com a sua vida, leão! Ele disse-lhe:" Se eu tivesse uma faca de ponta e um copo de vinho e um abraço da donzela, acabava com a sua vida, porco espinho". Ela correu, foi até a adega, pegou o melhor vinho  que existia, e correu com uma faca de ponta e  entregou-o em suas mãos, dando um abraço muito forte. Deu apenas uma facada, o porco espinho cai estirado no chão. Ele vira num homem e aparte abarriga do animal, sai uma lebre. Ele vira num cão usando a palavra mágica. Logo pega a lebre. Vira num homem, parte a barriga da lebre,
 sai uma pomba voando. Ele usa novamente palavra mágica e vira num gavião. Logo alcança a pomba e vira num homem. Parte a barriga da pomba e pega o ovo,  sai correndo em direção à casa do gigante. O gigante estava agonizando na cama. Ele grita: "Conheceu papudo." E lhe atirou o ovo na testa do gigante que morreu na hora.
Agora eu não sei dizer com quem ele ficou. Porque com duas ele não pode ficar. Cabe o leitor decidir.
   
pintaeta e Desconhecido
Enviado por pintaeta em 22/06/2015
Reeditado em 22/06/2015
Código do texto: T5286239
Classificação de conteúdo: seguro

Nenhum comentário:

Postar um comentário