segunda-feira, 22 de junho de 2015

Três meninos com estrela de ouro na testa

Três meninos com estrela na testa

O príncipe muito lindo, todas as moças da cidade eram loucas por ele.
Todo dia, a tarde, ele vinha da escola montado no seu cavalo, com peitoral de ouro, cheio de pompa.
Três irmãs eram loucamente apaixonadas por ele. Certo dia, elas resolveram se declarar. A primeira ofereceu a ele uma camisa toda bordada de ouro. A segunda lhe ofereceu um anel de ouro cravado com pedras de brilhante, a terceira lhe ofereceu três filhos com estrela de ouro na testa. Ele achou aquilo interessante,resolveu casar-se, mas com uma condição: Caso ela não cumprisse com a promessa, seria severamente castigada. Ela topou, porque tinha certeza que iria cumprir. Ela tinha uma fada madrinha que lhe dava esse poder.Só que tinha um prazo para a fada. Terminado o prazo, a fada não poderia fazer mais nada.  O prazo era apenas 4 anos.
Com pouco tempo, casaram-se. O príncipe logo se apaixonou por ela.
Ela era linda e tinha todos os requisitos para ser esposa de monarca.
Foi uma festa de arromba! As duas morreram de inveja. Completou 9 meses, ela deu a luz, um lindo menino com uma estrelinha na testa.
As duas invejosas jogaram a criança no rio e colocaram um sapo no canto da cama. Porém, Santo Antônio, morava por perto e, ele sendo santo, tinha poder de premunição. Salvou o bebê e o levou para sua casa e começou a cuidar da criança.
O príncipe ficou muito chateado, mas deu uma chance à sua esposa.
Logo no segundo ano, ela dá a luz novamente.  Mais um lindo menino com estrelinha de ouro na testa. As duas irmãs fizeram  novamente a maldade diabólica. Jogaram a criança no rio e colocaram uma cobra e puseram no canto da cama. Santo Antônio salva novamente o bebê e leva para cuidá-lo. O príncipe ficou furioso, ela tentava explicar, mas ele não aceitava explicação. Porém, resolveu dar-lhe mais uma chance.
3º ano ela dá a luz, um lindo menino com estrelinha na testa.
As invejosas fizeram novamente a maldade. Jogaram o nenê no rio e colocaram um cágado no  canto da cama dela. Aí, não teve jeito.
O príncipe amarrou-a e deixou-a amarrada na entrada do palácio. A comida era suas irmãs que a levavam. Para tomar banho e fazer suas necessidades, as irmãs a levavam ao banheiro. Elas trabalhavam como doméstica no palácio. Todos visitantes,  o príncipe mandava que eles escarrassem na pobre mulher indefesa.
Ela só orava. Tinha certeza que um dia a verdade viria a tona e, suas irmãs iam receber o castigo que elas mereciam.
Passados alguns anos. O príncipe resolve pescar e, vê um velhinho pescando com três lindos meninos com gorros na cabeça, justamente para cobrir as estrelinhas de ouro.
O príncipe começou a conversar com eles, ficou encantado com a beleza e a educação dos garotos.
Convidou-os para ir almoçar no palácio num dia de domingo. Santo Antônio recusou, dizendo que não poderia ir; inventou uma desculpa já sabendo o que ia acontecer.
Chegaram em casa, Santo Antônio lhe explicou: "Ao chegar no palácio,
vocês vão ver uma mulher amarrada. O príncipe vai mandar vocês cuspirem e escarrarem nela. Não façam isso, porque ela é mãe de vocês". E contou-lhes toda história. Eles ouviram comovidos.
Vocês vão dizer ao príncipe que só aceitam almoçar se ela for solta e sentar-se para comer com eles. Vocês vão fazer três pratos de comida. Ela com a fome que está, vai comer todos. As suas tias iram reclamar e dizer: "  Que barriga grande grande dessa mulher para caber três pratos de comida"! Vocês tiram o gorrinho da cabeça e grita: Assim como coube três crianças nessa barriga, caberá muito mais que simples três pratos de comida!
Eles entenderam e fizeram do jeitinho que Santo Antônio lhes ordenou.
Chegou domingo, o príncipe ansioso para que chegasse logo a hora do almoço. Mandou que suas cunhadas fizessem uma iguaria especial.
Os garotos pontuais, chegaram na hora marcada. O príncipe foi recebê-los com muita alegria. Mandou que eles cuspissem na mulher.
Ficou perplexo ao invés de cuspir, eles beijaram a face dela e pediram bênçãos. E exigiram que a soltasse e a  pusesse à mesa para comer com eles. Como o príncipe gostou muito deles, fez o que eles pediram.
Sentaram-se e fizeram o prato e deram à mulher para comer.
Ela comeu os três pratos. As irmãs gritaram: Que barriga faminta é essa que coube três pratos!
Eles arrancaram os gorrinhos da cabeça e gritaram: "Assim como coube nós dentro do seu ventre, caberá muito muito mais do que três pratos de comida"! O príncipe quase desmaiou de susto de felicidade ao mesmo tempo. Mandou castigar as invejosas e viveu feliz por muitos anos com a sua amada e os três filhinhos.
   
 
Desconhecido
Enviado por pintaeta em 22/06/2015
Reeditado em 22/06/2015
Código do texto: T5285320
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários
22/06/2015 14:45 - Tomás Santos
Bravo! Incrível como tudo que você escreve. Adoro te ler! :) Parabéns pelo talento! Te convido a ler minha nova poesia, "Plenilunium". Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário