sábado, 28 de novembro de 2015

Orando pela vizinha mesquinha

Pedi uma rosa para vizinha
Ela me falou que não
Eu vou precisar de muitas
Para enfeitar o meu caixão
E ainda mandou eu plantar
Com falta de educação
O sangue me subiu na cabeça
E falei um palavrão
Se eu estiver errado
Peço a todos o meu perdão
Como eu costumo repartir
Tudo com o meu irmão
Pensei que uma rosa apenas
Não ia fazer falta em seu caixão
Tem tanta gente mesquinha
Nesse mundo do cão
Que por nada nesse mundo
Não abre a sua mão
Pensam que quando morrer
Vai levar junto do caixão
E ainda vivem na igreja
Fervorosa na religião
Coloca hóstia na boca
E o diabo no coração
Está escrito no evangelho
Nas epístolas de São joão
Para sermos cristãos teremos
Que amar também o irmão
Desposar das coisas materiais
E com o irmão repartir o pão
Quem diz que ama Deus
E não ama seu irmão
É um grande mentiroso
Faz a vontade do cão
Como não ama o irmão que vê
E ama Deus que não vê, não
E o amor perdoa pecado
Pode ser uma multidão
Eu vou orar pela vizinha
Pedindo a Deus, o perdão
Que o Senhor abra seus olhos
E também a sua mão
Para não ser tão miserável
Aprender repartir o pão
E quando ela partir
Muitas flores em seu caixão

Nenhum comentário:

Postar um comentário